sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

2011

Este ano de 2011 não lhe desejo nada demais, apenas o suficiente.
Desejo que tenhas amor na medida suficiente, para que não sofras. Desejos que rias o suficiente para que os outros possam rir suficientemente com o teu riso e desejo que chores o suficiente para aprender a dar valor aos dias de riso quando este não lhe vem a boca.

Desejo dias de sol suficiente para alegrar e iluminar o dia, tanto quanto desejo dias de chuva para que possas aproveitar as gotas que caem do céu e assim, quando esta for embora, os dias de sol te serão mais vívidos. E te desejo também sol e chuva o suficiente para que possas admirar a beleza ímpar e rara do arco-íris, que consegue juntar duas coisas distintas para se tornar único.

Desejo dias de crianças, comida o suficiente para que te mantenhas saudável e sem fome, dias de papo para o ar e te desejo trabalho suficiente também, para que tenhas o teu dinheiro ao final do mês e, assim, para que possas aproveitar e agradecer as férias que te virão ao final do próximo ano, que nunca são suficientes, mas que são aproveitadas ao máximo.

Não te desejo nada em excesso, pois o excesso sempre sufoca. Tudo que é demais enjoa ou se perde. Acumula. Desejo apenas o suficiente. Viva o suficiente.

E te peço: não faça planos. Deixe que a vida escolha o seu próprio enredo e o seu desfecho. Quando se faz planos demais e as coisas não acontecem como se planejou, perde-se o encanto, mesmo quando o ocorrido tenha sido tão bom como se tivesse sido exatamente como planejado.

Dê valor ao dia que nasce, dê mais abraços, fale menos e escute mais. Mas não se cale ao falar de sentimentos, não se esconda e não deixe a vida passar.
Arrisque-se mais em 2011!