domingo, 31 de maio de 2015

BEM VINDO JUNHO


Poderia fazer uma lista de coisas que gostaria de viver este mês, mas fico por um pedido simples: se for para melhor deixa vir tudo, se for para pior podes manter assim como está. encontrei o equilíbrio entre o que quero e o ter, o meu coração está agora mais calmo.

Mas o que faz a dor? A dor quando bem vivida, percebida, acolhida, não passa de uma forte emoção. Nem toda dor é causada por alguém: dor de amor é a mais vulgar (no sentido de ser a mais comum), dor existencial é uma transcendência. Não evito minhas dores, vou até o cerne dos sentimentos, vejo-a tão vital quanto a alegria. Pois se, através deste processo também me vem a necessidade de autoinvestigação e evolução interna, por mais desnorteada que eu me veja enquanto inserida no emocional da situação, é esse desconforto que me indica o degrau acima, me tira da zona de conforto, me instiga abuscar uma nova direção. A dor bem aproveitada não deve ser temida, deve ser usada como ferramenta para o autoconhecimento, extirpação do mal-resolvido, para o crescimento. Eu não temo a dor, nem emoção alguma, se assim fosse, até a alegria me incomodaria. O que não permito é que ela me leve ao estado da prostração, da autopiedade ou de algo que não aceite regeneração. Dor transmuta-se. E o Tempo dono de todas as coisas, ensina quão provisório é o pranto e a gargalhada. Por isso não recuso nada. Que venha o que vier, como vier. Eu suporto qualquer circunstância que me lapide, que me desassossegue para que eu valorize os momentos de paz do meu coração. Vida é totalidade. Inclui tudo. Vida é vontade de Mundo.
Dor faz parte da vida e, por mais preciosa que seja, não permito que ela seja a parte mais importante.


sexta-feira, 1 de maio de 2015

“Seja muito bem vindo, MAIO…

Que esse mês nos devolva possíveis sonhos roubados nos anteriores , que nos traga positividade e força para continuarmos acreditando nos nossos sonhos, que ele nos encha de surpresas boas , que não nos falte coragem , que se tivermos momentos de dificuldades que elas sejam superadas da melhor forma possível. Que ele nos traga saúde, paz, alegria, esperança e amor muito mas muito amor!”